domingo, 22 de abril de 2012

Eu te amo, Senhor

Eu te amo, Senhor.
Amo a mim mesma, mesmo sabendo que cada um tem sua pessoa amada.
Amo porque sei que alguém me ama.
Deus me ama, pois sinto que sou amada.
Amo as flores, cuido delas todas as manhãs.
Amo meus filhos, genros, noras e netos.
Amo muito, muito o meu marido.
Amo o vento que balança as folhas das árvores, fazendo aquele ruído que estou ouvindo agora nas folhas das palmeiras que parece chuva caindo.
Amo a água que mata a sede da gente, dos animais e das plantas, que as faz crescer, limpa nosso corpo, nossa casa, faz nossa comida, lava nossas roupas.
Amo você, pingo d’água que enche o tanque da minha casa e corre nas torneiras.
Amo você, passarinho que está cantando na goiabeira.
E você formiguinha que corta a folha da roseira.
Amo a minha vida.
Amo todas as vidas.
Sabe por quê?
Porque Deus me ama e eu te amo, Senhor!
Como é bom amar.
Te amo. Te amo.


Josefa Veneranda Dantas, em 06/07/1992

2 comentários:

Lenôra Dantas disse...

Que lindo!!!!! Parabéns, Dona Josefa!!! Diante de tudo isso, ñ encontro palavras...só tenho a dizer: Lindo!!! Lindo!!! Lindo!!!

Nonato disse...

Minha querida mãe, uma grande mulher: esposa, mãe, agricultora, professora, concelheira e escritora... e tantos outros adjetivos. Poxa que orgulho ter uma mãe assim!!!!