sexta-feira, 13 de julho de 2012

A oração que Deus atende é uma oração embebida de desejo


Outro dia, eu estava em uma loja, e fiquei impressionado com uma garotinha. Morena, esperta, olhos muito vivos, vestida com simplicidade, trazia a tiracolo uma bolsinha velha de tecido. Quando ela chegou à repartição das bolsas, seus olhos até faiscaram. Sem hesitar, ela pôs fora tudo o que tinha na bolsa velha e encheu a bolsa nova com seus cacarecos. Foi assim que ela apresentou seu novo acessório: “Mãe, olha que linda! Compra para mim?”. Quem iria resistir àquela vozinha meiga e rosto apaixonado?

Pensei: “Ah! Se fizéssemos sempre assim com Deus. Desejássemos tanto o que pedimos a ponto de não ter dúvidas sobre nossa escolha… Se tomássemos posse do que desejamos como se já fosse nosso… e por fim pedíssemos com uma confiança e uma certeza que ganharíamos, isso ganharia uma outra qualidade à nossa oração.”
É tão certo que Deus quer que desejemos o que pedimos, que, por várias vezes, Jesus provou os que diante dele se apresentavam: “O que quereis que eu vos faça? Credes que eu posso fazer isso? Queres ficar curado?”



Do Livro “Vencendo Aflições. Alcançando Milagres”, de Márcio Mendes

Nenhum comentário: