quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Espírito nos abre ao Pai


“E porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do Seu Filho que clama: Abba, Pai!” (Gl 4,6)

A palavra “Pai” aparece um grande número de vezes no Novo Testamento, e de forma especial nos Evangelhos, dita por Jesus. E Jesus passou para nós o direito de chamarmos Deus de pai. Dos lábios de Jesus para os lábios dos cristãos. A invocação “Abba, Pai” passa também dos lábios de Jesus para os nossos lábios, porque “Deus enviou aos nossos corações o Espírito do Seu Filho que clama: Abba, Pai!”

Ora, se somos filhos de Deus, por Jesus Cristo, temos também em nosso coração o Espírito que clama “Abba, Pai”. Que maravilhoso entender isso! Mais ainda quando percebemos que na Oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus, podemos nos aproximar de Deus Pai, que nos oferece o seu reino, o seu amor, o seu perdão!

Jesus, filho amado de Deus, não tinha receio de chamá-lo de pai, paizinho, meu papai... Com isso, Jesus quer nos mostrar que nós também, como filhos adotivos de Deus, não devemos ter vergonha de clamar: Abba, Pai! Pai do Céu, Pai, Paizinho, Abba, Papaizinho, Pai de Jesus, Pai de todos nós, Pai daquela pessoa de quem não gosto, Pai dos que amo...

Eu te louvo, eu te amo e te agradeço pelo Seu imenso amor por mim, por seu cuidado para comigo, por sua atenção à minha vida e às minhas necessidades, por me dar o Espírito Santo, quando lembro de pedir e também quando não peço.

Sei que estás comigo, Pai!

Nenhum comentário: