quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

#FicaAdica 56





“É belo dar quando solicitado; é mais belo ainda dar quando não solicitado; dar por haver apenas compreendido” (Khalil Gibran).

Dar das posses, dos bens, daquilo que sobra é algo generoso que brota do coração de uma pessoa boa, preocupada com a situação dos outros. Mas este gesto de dar (repito, bonito e generoso) ainda está na dimensão do ter e do poder. A generosidade maior e mais nobre está na capacidade de dar atenção, afeto, amor quando somos capazes de antever a necessidade, de antecipar a situação, de deixar uma pista para a outra pessoa perceber que passamos por ali e deixamos algo de nós…

Dar de si mesmo é o maior gesto de doação, pois não há espaço para cálculos e nem desejo de retribuição. Dar de si mesmo é estar perto, ser solidário, compartilhar sentimentos, estender a mão. Dar de si mesmo é cantar a canção da vida, estar debaixo da mesma tenda, caminhar do lado e apontar para o céu. Dar de si mesmo é se fazer irmão(ã) na alegria que faz a vida ficar mais bela, mais suave, mais feliz!
Lembre-se de doar um pouco de si para a melhoria da sua própria vida!

Frei Paulo Sérgio, ofm

Nenhum comentário: