domingo, 11 de dezembro de 2011

Maria, mãe do Salvador



Quem foi que morreu na cruz? Quem morreu na cruz foi Jesus: uma única pessoa, que era homem e Deus. Por ser homem, podia sofrer e morrer. Mas Ele não deixou de ser Deus. Pelo contrário, foi essa pessoa divina que assumiu também a natureza humana e que morreu por nós na cruz. Não tenha dúvida sobre isso!

Qual sangue foi derramado por nós na cruz? O Sangue de Jesus de quem era? De Maria. Ele foi concebido por obra de quem? De Maria. Ele foi concebido por obra de José? Não! Está claro na Palavra de Deus que Ele foi concebido por obra do Espírito Santo, e não por obra humana. Não houve participação de nenhum homem. Foi por obra do Espírito Santo.

Você, mulher: o sangue de seus filhos é uma mistura do seu sangue com o do seu cônjuge. Mas, se você tivesse concebido esse filho sem a participação de homem nenhum, ele só teria o seu sangue e de mais ninguém.

O sangue que foi derramado por nós na cruz, o sangue que nos salvou, foi o de Maria. O corpo que foi pregado na cruz, que sofreu por nós, foi dado a Jesus por quem? Por Maria. Não há dúvida nenhuma. Ela o gerou no seu ventre como toda mulher gera uma criança. Ela o deu à luz, sim. Ela o amamentou. Ela é a Mãe de Jesus. Ela é a Mãe do Senhor. Foi assim que Isabel a saudou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lc 1,42-43)

Do Livro “Maria – A mulher do Gênesis ao Apocalipse”

Nenhum comentário: