quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Senhorio e entrega de vida



Em agosto de 2010, enquanto fazia um estudo bíblico diário, me deparei com a seguinte temática: SENHORIO E ENTREGA DE VIDA. Esse tema fez com que eu passasse umas boas horas refletindo e hoje trago para vocês um pouco do que escrevi naquela época e do que consegui colher depois.

Conta-se que quando um determinado casal participava de uma audiência com João Paulo II em Roma aconteceu o seguinte: o Papa passou por diante deles e a mulher disse-lhe em voz alta: “Santo Padre, diga alguma palavra ao meu marido que há dez anos está longe de Deus”. João Paulo II continuou a caminhar um pouco, depois se deteve, pôs a mão sobre o ombro do esposo daquela mulher suplicante e disse-lhe em voz baixa e profunda: “como se está mal longe de Deus!” Aquele homem ficou tão impressionado que naquele mesmo dia confessou-se e voltou à prática cristã.

SENHORIO E ENTREGA DE VIDA se resume numa palavra: CONVERSÃO. Muitas vezes ouvimos as pessoas falarem: fulano se converteu à igreja tal, sicrano aceitou Jesus na igreja tal... Mas a conversão não é apenas isso. Quando nós deixamos a nossa maneira de pensar para aderir à maneira de Deus pensar, nós estamos recebendo a graça da conversão. Isso aconteceu no exemplo acima, aquele homem escutou o pensamento de Deus através de João Paulo II.

A conversão é um processo de mudança de vida, de mentalidade, onde a pessoa passa a tomar atitudes e se comportar de forma diferente, iniciando-se, assim, um sincero arrependimento. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, sem precisar mudar de religião.

Muitos de nós acreditamos em Deus, mas não aderimos ao Seu modo de pensar, continuamos a viver nossa vida da maneira como achamos melhor e não segundo os conceitos da Bíblia, que são as manifestações dos pensamentos de Deus. Nos acomodamos, seguindo o ritmo da modernidade, sem levar em conta o que Deus tem falado, através da Igreja, da família, de alguns amigos. Isso vai nos afastando de Deus, mesmo que não acreditemos que seja real esse afastamento. Quando nos damos conta, nos encontramos num caminho “quase” sem volta. Digo “quase” porque esse caminho tem volta, SIM. Essa volta se chama CONVERSÃO, decidir-se por ter Jesus como SENHOR da nossa vida.

Trazendo para a minha vida, o que tenho a dizer é que, apesar de ter aprendido desde cedo a amar a Igreja de Jesus Cristo, um belo dia também tive um encontro especial com Ele, uma experiência diferente, conduzida certamente pelo Espírito Santo, que me fez ser o que sou hoje. O meu processo de conversão não foi radical, mas também passei por ele. Hoje, minha fé está firmada em raízes mais sólidas por causa dessa experiência de aceitar verdadeiramente Jesus como o Senhor da minha vida.

Eu louvo ao Senhor pela minha caminhada de conversão, que iniciou nos meus primeiros anos como cristã batizada e que vem se fortalecendo a cada dia. Eu louvo e agradeço ao Senhor, que me quer tanto bem, que me segura nas minhas fraquezas, que perdoa os meus erros, os meus vacilos, que consola o meu pranto quando sinto que O magoei, nesse caminho.

Obrigada, Senhor, por me receber de volta em Seu coração, por me aceitar como convertida!

Nenhum comentário: