terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Superstição

Vamos nos aproximando do final de ano e aumenta o número de pessoas que querem saber como vai ser a sua vida o ano que vem, se vai conseguir aquele grande Amor, a "cara metade"; se vai conseguir ascensão financeira, se vai ser feliz no trabalho etc.  Querer saber destas coisas não é ruim, mas, às vezes, o modo em que buscamos fazer isto é pecado. 

Por que, Catecismo Jovem, é pecado? 

Diz-nos a Sagrada Escritura: "Não terás outros deuses além de mim" (Dt 5, 3)... 

Segue o #YouCat Este mandamento (Não terá outros deuses além de mim) proíbe-nos de:

- Venerar outros deuses ou divindades falsas, adorar um ídolo terreno ou vender a alma  a um bem terreno (dinheiro, influência, sucesso, beleza, juventude, etc.);
- Ser supersticioso, isto é, ao invés de crer no poder, na orientação e na Bênção de Deus, aderir a práticas esotéricas, mágicas ou ocultas, incluindo a adivinhação e o espiritismo;"

Não podemos ficar na #Esperança de coisas mágicas, ocultas, produzidas por ações obscuras, mundanas, por vezes, satânicas. Precisamos ofertar a nossa vida aquele que pode nos dar o melhor, que não fará, simplesmente, uma ação em nossas vida, deixando-nos, momentaneamente, mais feliz, mas nos dará a alegria que não passa, a alegria da #Salvação!

O grande pecado do supersticioso é que ele acredita em suas próprias e mundanas forças, esquece-se que o poder e a graça só vem de Deus. Acreditas, e por isso peca, em outros deuses. 

Sejamos neste tempo gratos a Deus!
 
www.catecismojovem.blogspot.com

Nenhum comentário: