quinta-feira, 7 de junho de 2012

Encontrei-me com Jesus num jardim...


Você já passou pela experiência de se encontrar com Jesus?

Lembre-se: Jesus, como parte da Santíssima Trindade que é, pode ser encontrado em qualquer lugar.

A partir daí, imagine Jesus em sua própria casa, fazendo parte da sua família... Ele pode ser encontrado naquela pessoa que faz as refeições com você todos os dias. E aí, você já passou pela experiência de se encontrar com Jesus em sua casa?

Imagine Jesus no seu trabalho... Ele pode ser aquele que gerencia as suas tarefas, como também pode estar naquele que é seu companheiro nas atividades diárias. Você consegue enxergar Jesus naquele local, onde passa boa parte do seu dia?

Agora, faça a experiência de imaginar Jesus como um de seus amigos... Ele tanto pode ser aquele amigo que está sempre dizendo que você é o melhor, como pode ser aquele que lhe faz perceber quando está certo ou errado. Conseguiu enxergar Jesus em algum dos seus amigos?

Passando pelos caminhos da vida, você acaba se deparando com o sofrimento... São pessoas sem qualquer condição de vida, são crianças que sofrem o abandono, são jovens que estão sem rumo, são famílias destruídas... Aí você pergunta: no sofrimento também posso encontrar Jesus? Lembre-se: Jesus sofreu a pior das humilhações. Livre de todo o pecado, pagou pelos nossos.

Se em nenhum desses cenários, que fazem parte da vida de qualquer ser humano e, portanto, fazem parte também da sua vida, você conseguiu encontrar-se com Jesus, eu te faço um convite: da próxima vez em que você tiver a oportunidade de comungá-Lo, não o faça apenas como uma obrigação. Viva plenamente o momento. Ao receber Jesus, deixe-se entrar em comunhão verdadeira com Ele. Esqueça as pessoas que estão ao seu redor e lembre-se das palavras ditas pelo próprio Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele” (Jo 6,56). E partindo daí, você será capaz de encontrar-se com Jesus. Imagine um jardim lindo, como nada que você já viu possa ser comparado, onde Jesus te espera, te acolhe, te escuta... Faça essa experiência. Eu garanto a você: as dores e sofrimentos do mundo, as mágoas, os ressentimentos, aquele pedido de perdão, que nem na hora do Ato Penitencial você foi capaz de se desgarrar... tudo isso cairá no esquecimento. Só a presença de Jesus importará para você naquele instante. Aí você descobrirá que existe um Céu, para onde Jesus te guia, e que essa vida é apenas uma passagem, onde temos a oportunidade de plantar a nossa semente e de semeá-la. Aí você passará a desejar encontrar-se com Jesus no irmão que está do seu lado, naquele que ri, naquele que chora, pois terá a certeza de que tudo isso é prenúncio para o encontro final com Ele, no dia de Sua vinda gloriosa. Se você se deixar conduzir pelo Espírito Santo para viver esse momento de pós-comunhão, posteriormente testemunhará que verdadeiramente encontrou-se com Jesus.

Depois você me conta o que aconteceu *v*

Viver o mistério de Jesus só pode nos fazer BEM.

Nenhum comentário: