quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Amar os que Deus quer ao nosso lado

Hoje Deus nos fala muito através desse tema e vem confirmando no livro de Lucas: "Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam." (Lc 6,27-32).

Deus nos convida a amar as pessoas que Ele escolheu para viver ao nosso lado. Talvez você conviva com alguém que você ama muito e essa pessoa lhe fere com palavras e coisas que você não merece. Mas se você se sente ferido é porque você ama essa pessoa, agradeça a Deus pelas pessoas que hoje te fazem sofrer, pois tenho certeza se você as ama é porque elas já te fizeram muito feliz, apesar do sofrimento e das lágrimas que fazem cair do seu olhar. Talvez a pessoa que te humilha, critica por está seguindo a Deus um dia tenha sido a porta para você ir ao encontro de Deus. Então não desista da conversão dela, pois essa pessoa é um presente de Deus na sua vida e precisa de você assim como você precisou dela para viver essa experiência com o Espírito Santo. Seja um intercessor na vida das pessoas que Deus confiou para viver ao seu lado (seja família, amigos etc...) e se o milagre parece não acontecer, não desanime, se as tribulações estão muito grandes é porque a graça que você vai receber é muito maior do que a que você pede.

O que quereis que os outros façam por você? Primeiro tome a iniciativa, não deixe que o orgulho te domine; pois se amamos, somente os que nos amam e nos fazem bem que recompensa merecemos?



Valéria Milena Dantas de Castro – Min. de Pregação RCC Carnaúba dos Dantas.



Texto publicado originalmente no blog 
http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com.br/


Nenhum comentário: