quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Viver e morrer por Cristo



“E apedrejaram Estêvão enquanto ele dizia esta invocação: ‘Senhor Jesus, recebe meu espírito’. Depois, caindo de joelhos, gritou em voz alta: ‘Senhor, não lhes leves em conta este pecado’.” (At 7,59-60a)

Estas são palavras do primeiro mártir da Igreja Católica, Santo Estêvão, escolhido como diácono na Comunidade de Jerusalém. Com a força que lhe vinha de Deus, Estêvão realizava milagres e anunciava nas sinagogas o Evangelho.

Estevão foi apedrejado por falar a Verdade, por ser audacioso, por anunciar a Salvação que vem de Deus, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo.

Ao final, Estêvão entrega o seu espírito a Jesus, como Jesus entregou o Seu ao Pai. E, como Jesus, Estêvão pede misericórdia para os que o levavam à morte.

Rezemos por aqueles que, nos dias atuais, sofrem perseguições por causa da fidelidade a Cristo e à Sua Igreja. Que Maria Santíssima nos ajude a ser testemunhas fiéis do Evangelho, respondendo aos combates com a força da verdade e da caridade. E que sejamos capazes de perdoar aos que não nos entendem.

Este é o mistério de ser Cristão: VIVER POR CRISTO, MORRER POR ELE E, UM DIA, RESSUSCITAR COM ELE!

Nenhum comentário: