segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fui criada porque Deus me ama!

“Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra’. Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou.”

Lendo mais uma vez o Capítulo 1 do Livro do Gênesis, pude meditar sobre a criação do universo, sobre a minha criação. E nessa releitura, comprovei mais uma vez que eu sou uma criatura; não existo a partir de mim mesma, mas fui criada por Deus. Eu fui criada para amar e ser amada por Deus, para conhecer e amar a Deus. Fui criada puramente por amor, somente porque Deus me amou e não em função de outra pessoa, coisa ou acontecimento, e não só para conhecer, mas para participar da vida da Trindade.

É grande a minha alegria em constatar mais uma vez que Deus fez tudo com um carinho especial: as aves, os animais terrestres, o firmamento, o mar, as estrelas... mas Ele se encheu de um contentamento especial ao criar o homem, ao me criar! A cada um que Ele cria, o faz com a vontade de ver a glória do Seu nome santificado. Somos criados à sua Imagem e Semelhança. Isso é demais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu texto. Reflete o que estou sentindo agora.