quinta-feira, 8 de março de 2012

Oração para quem é mulher

Enquanto mulher, tu fizeste de mim, Senhor, uma criatura especial.
Uma criatura de amor.
Amar, porém, é difícil: é preciso ser forte.
Ora, ser forte não significa ser rígida e dura como o ferro, 
mas tão macia e flexível que possa sustentar o embate de todo peso.
Significa saber dobrar-se, para depois levantar-se, 
como o junco que se curva ao vento. 
Significa discernir quando há de ceder e quando há de resistir.
Nem sempre sei amar, Senhor.
Às vezes não cedo o suficiente, às vezes não sei me levantar. 
Sempre, ao invés, esqueço de me esquecer.
Esquecer-me de mim.
Porque isso é ser mulher: pouco a pouco, dia após dia, esquecer-se por amor.
Senhor, ensina-me a ser mulher.
Ensina-me a “dobrar-me”, para respeitar a liberdade de quem amo.
Ensina-me a “resistir”, para tornar-me o escudo de quem amo.
Ensina-me a ser forte de tua rigidez, a ponto de tornar-me sustento e defesa para quem amo.
Ensina-me, Senhor, a ser realmente uma criatura especial: 
uma criatura de amor.



Oração retirada do livro 100 orações para quem tem pouco tempo e muita alma, de Lore Dardanello Tosi (Editora Ave-Maria).

Nenhum comentário: