sexta-feira, 9 de março de 2012

Passado e destino


“O passado do homem, de cada homem, não pode ser considerado como um destino, como algo que aconteceu e terá uma fatal continuação, sem qualquer outra alternativa possível” (Amedeo Cencini)

Nesses últimos tempos eu tenho me relacionado com o meu passado de forma mais “madura”. Tenho revisto alguns fatos, colocando-os no lugar que, acredito hoje, eles devem estar, sem que venham a afetar no que sou hoje e no que quero ser amanhã. Estou revendo-os com responsabilidade.

Hoje, a minha relação com o meu passado é saudável. Deus tem me auxiliado nesse processo. Tenho utilizado os meios que Ele me apresenta e dentre eles estão o perdão e a reconciliação: PERDOAR E SER PERDOADO.

Nesse tempo de Quaresma, onde somos chamados a caminhar com Jesus Cristo pelo deserto, aproveitemos para fazer as pazes com o nosso passado. Nos passos dados por esse caminho, que possamos meditar sobre a nossa vida, deixando que os ventos do deserto apaguem tudo o que dele (do passado) possa influenciar negativamente o nosso presente e futuro.

Que o Senhor nos conceda a alegria de caminharmos junto com Ele em todo tempo, especialmente nesse tempo quaresmal, para que assim aprendamos a compreender o sentido da Sua Morte e Ressurreição, o sentido de Perdoar e ser Perdoado.

"Sobre o madeiro, levou os nossos pecados em seu próprio corpo..."
(2Pd 2,24a) 


Nenhum comentário: