sábado, 15 de setembro de 2012

O que é mais importante: silenciar ou falar?


“Há quem, estando calado, seja tido por sábio, como se torna odioso quem é descomedido no falar” (Eclo 20,5).

A sabedoria nos ensina que precisamos saber a hora de falar e de calar.

Uma palavra certa, na hora certa, é um bálsamo para o coração, mas uma palavra errada pode causar grande estrago. Somente o Espírito Santo de Deus pode nos dar equilíbrio no falar e no silenciar.

Vamos ficar atentos às nossas inclinações, porque geralmente falamos muito e, em alguns momentos, até o que não devemos. Tomemos por modelo, para a nossa vida, a Virgem Maria, que está sempre pronta a escutar, e, ao fazê-lo bem, oferece respostas precisas e essenciais.

“Eu resolvi: ‘Vou controlar meus caminhos para não pecar com a língua; vou pôr um freio à minha boa, enquanto o malvado estiver à minha frente’” (Sl 39,2)


Jesus, eu confio em Vós!



 Do Livro “Comece Bem o Seu Dia”, Luzia Santiago

Nenhum comentário: