quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um DEUS que me chama



Existe um Deus que me chama.
Nunca ouvi a sua voz;
nunca jamais lhe vi a face;
não vejo nunca seus olhos,
nem tampouco as suas mãos.

Mas há um Deus que me chama. Sinto isso quase todos os dias, às vezes de manhã, às vezes de tarde, às vezes a noite, às vezes o dia inteiro, por vezes durante semanas. Depois ele silencia. Mas,quando penso que está tudo terminado, de repente ele volta.

E torno a me sentir chamado, sem jamais ouvir a sua voz, sem nunca jamais lhe ver a face, sem contemplar jamais aqueles olhos, e sem querer saber se ele gesticula.

Nunca o vi. Tenho dele uma pálida ideia; imagem, nenhuma! Sei que não se parece com nada, e que nada se parece com ele; sei que não fala como nós, não ouve como nós, não enxerga como nós, não gesticula nem age como nós. Mas sinto-o presente, chamando, chamando, chamando... A dizer que sou todo seu.

Pe. Zezinho, scj

Nenhum comentário: