quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Porta de entrada: Madrid, Espanha


Viagem “Ao Encontro de Nossa Senhora”

Primeira parte

Porta de entrada: Madrid, Espanha

 

No dia 13 de novembro de 2013, por volta das 14 horas, saímos de Natal em uma viagem de peregrinação, nominada por Pe. Stanley, nosso guia espiritual, como “Ao Encontro de Nossa Senhora”.

Aqui neste espaço vou descrever um pouco do que foi para mim essa viagem.

A porta de entrada se deu pela cidade de Madrid, na Espanha, já no dia 14 de novembro.

Situada às margens do Rio Manzanares, a capital da Espanha consolidou-se como centro cosmopolita da Europa. Continua histórica, porém cada vez mais moderna, rica e vibrante. Os prédios baixos, as praças floridas, os parques... A cidade é linda!

O impressionante Palácio Real é um dos principais símbolos arquitetônicos da cidade. Junto ao complexo estão a Plaza del Oriente e o belo jardim Campo del Moro.

Polêmicas à parte, as touradas continuam despertando amor e ódio na população local. A maior arena do País é a Plaza Monumental de Las Ventas.

Nas andanças, encontrei a Puerta de Toledo, a última porta a ser construída em Madrid, e à noite até lá caminhamos. Desse passeio também fez parte o nosso querido conterrâneo Thyago. Matamos as saudades desse grande amigo. Lá, ao lado da Puerta de Toledo, nos despedimos – da cidade e do amigo.

Nenhum comentário: