sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deus abre as portas para quem é fiel



Testemunho da Graça de Deus em Minha vida, especialmente na vida de meu filho.

Há cinco anos, em 2006, o meu filho, com 18 anos, passou no vestibular de uma faculdade particular, para o Curso de Engenharia e Petróleo e Gás. Eu não tinha condições financeiras para pagar a matrícula inicial. Pois somos somente nós dois. Foi quando me deparei numa situação, onde somente Deus poderia me dar uma direção. O que fazer?


Coloquei-me diante do Sacrário numa capela e ali orei, supliquei e também chorei, pois não tinha como pagar a faculdade de meu filho. Mas, ao mesmo tempo, pensava como privá-lo do estudo, uma vez que ele é muito fiel, dedicado ao estudo?


A Palavra que Deus me deu naquele momento foi Hebreus 10, 36-39: "Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!".


E o sentimento que me veio ao coração era de que portas iriam se abrir, que pessoas iriam me ajudar financeiramente para ajudar a pagar a faculdade. Saí da capela confiante na promessa de Deus. Depois de uma semana, quatro pessoas vieram até mim com a proposta de ajudar-me a pagar as mensalidades, sendo que uma delas se comprometeu de pagar o transporte: a faculdade fica a 36 km da cidade onde moramos. Uma tia, dona de um restaurante, arrumou um emprego das 11h até 14h, onde pagava muito além do que era necessário e um horário que não prejudicava ele nos estudos.


E foram assim cinco anos de providência. No final de 2010, ele, para Honra e Glória do Senhor se formou e passou na prova para fazer mestrado, mas agora numa faculdade com bolsa.


Quando Deus me deu aquela palavra, eu confiei, procurei vivê-la e ser fiel ao chamado, principalmente nas missões às quais ele tem me enviado (pregações, retiros, aprofundamentos etc.) Pois um Dia Jesus me disse: “Cuida dos meus, que eu cuido dos Teus”. Isso tudo foi graças à minha perseverança, à minha fidelidade e à crença na Palavra de Deus, pois nunca perdi o ânimo. Porque a Palavra de Deus é um Porto Seguro, pois sei que quem está à frente é Deus e sei que muitas portas ainda se abrirão.


Eu sou uma apaixonada por Jesus Cristo.


Ivone Maria Pin
RCC Castelo/ES
Texto original no site www.rccbrasil.org.b

Nenhum comentário: