sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quando tudo parece dizer o contrário...



Tem horas que a vida nos apresenta situações que nos deixam meio desorientados. Sabe, aquela sensação de que parece que puxaram o tapete sobre o qual você estava de pé?! Isso acontece com todo mundo, acontece também comigo.

É nessas horas que temos que ouvir, calar e, quem sabe, depois falar, como bem diz uma amiga. Difícil a gente conseguir fazer esse caminho, não é mesmo? Mas não impossível. Sei que não é impossível porque a vida me mostra isso todos os dias. Essa amiga também me mostrou que isso é possível. Foram algumas horas de partilha que me fizeram reavaliar alguns pontos, acrescentar algum conhecimento a minha pequena história de vida.

E depois de tanta experiência partilhada, o resultado é isso... a vontade de fazer você ver que vale a pena esperar em Deus, mesmo quando tudo parece conspirar contra, mesmo quando a nossa vontade chega a querer se sobrepor a tudo que pregamos, a tudo que aprendemos na caminhada. Esperar em Deus, mesmo quando a solidão aperta o peito, mesmo quando dá vontade de jogar tudo para o alto... esperar sempre em Deus!

Há um Deus maior que tudo, há um Deus que tudo pode transformar, há um Deus que escuta o nosso coração angustiado, que acolhe cada lágrima derramada. Por isso, se você hoje se sente desamparado, não desanime, não abandone a sua oração, entregue a sua vida a esse Deus, entregue o seu coração chagado ao Senhor. E como no Salmo 31(30), eleve uma súplica a Ele: “Senhor, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado! Salva-me por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa teu ouvido para mim!” Deus não desampara os que o invocam.

Termino este momento com uma linda música de Eliana Ribeiro – Espera no Senhor – para que você possa tomar posse dessa música e fazer dela uma reflexão:

Espera no Senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar.
E o cansaço já fizer teu passo vacilar.
Espera no Senhor, mesmo se a solidão teu peito machucar,
E te der vontade de ir embora e tudo abandonar,
Espera no Senhor!
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar.
Seu amor te sustentará. Espera nele e ele tudo fará, tudo fará!
Espera no Senhor, mesmo se o coração angustiado está,
Por ver alguém que amas longe do Senhor andar.
Espera no Senhor, mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti,
Espera no Senhor!

Nenhum comentário: