quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maria vivia em oração...


É muito bom saber que, mesmo que não reconheçamos, temos uma Mãe que está a todo instante intercedendo por nós. Maria não vivia em oração, Maria vive em oração e orando por nós, orando até por aqueles que infelizmente escolheram por não recorrer aos benefícios de seu Amor materno, por aqueles que não a tem como Mãe. Maria intercede aos doentes, aos necessitados, aos oprimidos e todos os seus filhos e filhas.

Foi o próprio Jesus Cristo que nos entregou a Maria Santíssima e fez de cada um de nós seus filhos, assim como fez com seu discípulo amado: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe.’ E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa.” (João 19, 26-27).

É preciso deixar que Maria entre na nossa casa assim como João, o discípulo amado de Jesus. Maria é do tipo de mãe que se preocupa com seus filhos. Ela está atenta ao que estamos fazendo e olha por nós incessantemente, por isso ela nos conhece tão bem, sabendo até das nossas fraquezas e limitações. Ela não consegue ver um de seus filhos caídos, está sempre pronta a nos ajudar a levantar e a superar aquela situação que parece ser difícil demais; ela vive em oração!

Não devemos ter medo de nos lançar nos braços dessa Mãe tão amável, muito menos receio de pedir a ela auxílio e proteção. O mesmo Deus que agiu em Abraão e Isaac age em Maria e age fortemente, pois foram grandes os feitos que o Senhor Deus realizou nessa Serva fiel, para que por ela viesse a Salvação do mundo. Sendo ela Mãe, Virgem e Imaculada de todo pecado, Deus se faz presente em Maria através do Seu Espírito Santo. Há muitos que falam de Maria como uma mulher qualquer, que apenas teve o papel de gerar o Filho de Deus. Mas como assim apenas?! Maria se destacou entre todas as mulheres, foi preservada do pecado original e de toda culpa. Maria viveu e vive inteiramente em Deus. Ela não nasceu sabendo da missão que Deus preparara para ela, mas se lançou por amor, reconhecendo Deus como Senhor de sua vida. É preciso muita entrega, muita, mas muita oração. E disso Maria entende muito bem! Realmente, Maria vive em oração! Não dá para negar tamanha graça! Não é possível esconder a Santidade da Virgem em palavras que tentam nos convencer o contrário. Maria é sim essa mulher santa cheia de amor e, principalmente, cheia de Deus! Maria é a mulher que mais orou, MARIA É A MULHER QUE VIVE EM ORAÇÃO!

Entreguemo-nos a Maria, para que ela como Mãe protetora nos defenda de todo mal e nos leve até Deus. Ela quer cumprir o seu papel de Mãe: ser fiel na missão que o próprio Deus lhe confiou. Vamos pedir a Mãe aquilo que mais precisamos, pois com certeza o seu Filho Jesus irá atender. Vamos tentar ser como Maria foi pra Deus e viver assim como ela, viver em oração! Ajuda-nos Maria Santíssima, a sermos filhos gratos diante da plenitude do Santíssimo Jesus. Amém!

      João Pedro Dantas Silva - Coordenador do Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas.


Texto original publicado no blog gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com/

Um comentário:

Cida disse...

Filho lindo, eu sou suspeita para falar; digo apenas que esta mensagem me tocou profundamente! Obrigada por ser esse filho maravilhoso que você . Te amo!